Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mórmon fundamentalista é casado com prima e irmãs gêmeas

Joe e suas três mulheres
Alina, Vicki, Joe e Valerie: eles dizem que são felizes
O mórmon fundamentalista Joe Darger é casado com três mulheres: duas são gêmeas, Vicki e Valerie, e a terceira, Alina, é prima dele. O quarteto mora em Salt Lake City, em Utah, Estados Unidos. 

Darger, Aline e Vicki  se casaram no religioso em 1990. Em seguida, tendo Vicki como madrinha, houve a união civil de Darger com Aline — a lei não admite a poligamia. Valerie entrou na família anos depois.

Alina e Vicki namoraram Darger ao mesmo tempo. O garanhão se gabou: “Elas eram amigas íntimas e ambas mostraram interesse por mim, me perseguiram, e a melhor coisa que eu podia fazer era ficar com as duas.”

Vicki afirmou que o casamento “foi um grande desafio e responsabilidade” porque, em sua comunidade, o padrão aceito é o homem assumir uma segunda esposa somente após ficar demonstrado que o casamento monogâmico deu certo.

Darger e Valerie se casaram em 2000 em uma cerimônia religiosa realizada na casa de amigos. Ela tinha se divorciado recentemente do seu primeiro marido, o Donald, que viva com seis esposas.

A centelha entre os dois ocorreu quando ela, com seus cinco filhos, estava hospedada na casa de Darger. Vicki disse que logo notou que um estava olhando para outro de um jeito especial. “Mas eu não fique com ciúmes.”

Vicki reconheceu que a maioria das pessoas se sente desconfortável com a ideia de duas irmãs compartilharem o mesmo marido. “Mas eu queira que a minha irmã se juntasse a nossa família e tivesse um casamento feliz”, disse. “Em nossa cultura não é rara irmãs terem o mesmo marido.”

Darger confirmou que foi Vicki que o convenceu a se casar com sua irmã. “Eu já tinha uma atração por Valerie, mas de início achei estranho me casar com ela — as irmãs têm o comportamento muito parecido, os mesmos maneirismos.”

Aline disse que não teve ciúme da terceira esposa. “Fiquei animada porque eu queria que Valerie fosse feliz.”

Cada um tem o seu próprio quarto, e as mulheres se revezam para dormir com o marido.

O quarteto tem 24 filhos, incluindo os do primeiro casamento de Valerie. Darger é um empresário bem sucedido do setor de construção. É o que explica como ele consegue sustentar uma família tão grande. Por algum tempo, ele manteve em segredo a sua poligamia porque chegou a ser investigado pelas autoridades.

Faz dois anos que Darger resolveu assumir de público as suas três mulheres. O quarteto mantém um site contando como é a sua rotina e, com a ajuda dos filhos adultos, está escrevendo um livro.

Com isso, Darger espera haver compreensão para com seu estilo de vida e religião e que, em consequência, a poligamia deixe de ser crime.
Uma grande família
Família de polígamo
Darger pede compreensão para seu estilo de vida
Com informação da Barcroft Media e de vídeo.

Leia mais em paulopes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário